Ontem depois que vocĂȘ foi embora confesso que fiquei triste como sempre.
Mas, pela primeira vez, triste por vocĂȘ. Fico me perguntando que outra mulher ouviria os maiores absurdos como eu, e, ainda assim, nĂŁo deixaria de olhar pra vocĂȘ e ver um homem maravilhoso.
Que outra mulher te veria alĂ©m da sua casca? VocĂȘ nĂŁo entende que estĂĄ perdendo o paladar para o que a vida tem de verdadeiro e bom. É tanta comida estragada, plastificada e sem sal, que vocĂȘ estĂĄ perdendo o paladar para mulheres como eu. E vocĂȘ nĂŁo sabe como vale a pena gostar de alguĂ©m e acordar ao lado dessa pessoa, ouvindo ela respirar quietinha enquanto dorme, linda. E quando vocĂȘ dorme quietinho assim, eu sei que, apesar de eu nĂŁo abalar sua vida em nada, vocĂȘ precisa de mim.
VocĂȘ nĂŁo sabe como isso Ă© infinitamente melhor do que acordar com essa ressaca de coisas erradas e vazias. Ou sozinho e desesperado pra que algum amigo reafirme que o seu dia valerĂĄ a pena. Ou com alguma garotinha boba que vai namorar sua casca. A casca que vocĂȘ tambĂ©m odeia e usa justamente para testar as pessoas “quem gostar de mim nĂŁo serve pra mim”.
E eu tenho vontade de segurar seu rosto e ordenar que vocĂȘ seja esperto e jamais me perca e seja feliz. E entenda que temos tudo o que duas pessoas precisam para ser feliz. A gente dĂĄ muitas risadas juntos. A gente admira o outro desde o dedinho do pĂ© atĂ© onde cada um chegou sozinho. A gente acha que o mundo estĂĄ maluco e sonha com sonos jamais despertados antes do meio-dia. A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo Ă© melhor do que a nuca do outro no final do dia. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida.
E vocĂȘ me olha com essa carinha banal de “me espera sĂł mais um pouquinho”. Querendo me congelar enquanto vocĂȘ confere pela centĂ©sima vez se nĂŁo tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta. Volta porque pode atĂ© ter uma coxa mais dura. Pode atĂ© ter uma conta bancĂĄria mais recheada. Pode atĂ© ter alguma descolada que te deixe instigado. Mas nĂŁo tem nenhuma melhor do que eu. NĂŁo tem.
Porque, quando vocĂȘ estĂĄ com medo da vida, Ă© na minha mania de rir de tudo que vocĂȘ encontra forças. E, quando vocĂȘ estĂĄ rindo de tudo, Ă© na minha neurose que encontra um pouco de chĂŁo. E, quando precisa se sentir especial e amado, Ă© pra mim que vocĂȘ liga. E, quando estĂĄ longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir perto de vocĂȘ. E, quando pensa em alguĂ©m em algum momento de solidĂŁo, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, Ă© em mim que vocĂȘ pensa. Eu sei de tudo. E eu passei os Ășltimos anos escrevendo sobre como vocĂȘ era especial e como eu te amava e isso e aquilo. Mas chega disso.
Caiu finalmente a minha ficha do quanto vocĂȘ Ă©, tĂŁo e somente, um cara burro. E do quanto vocĂȘ jamais vai encontrar uma mulher que nem eu nesses lugares deprĂȘ em que procura. E do quanto a sua felicidade sem mim deve ser pouca pra vocĂȘ viver reafirmando o quanto Ă© feliz sem mim e principalmente viver reafirmando isso pra mim. Sabe o quĂȘ? Eu vou para a cama todo dia com 5 livros e uma saudade imensa de vocĂȘ. Ao invĂ©s de estar por aĂ­ caçando qualquer mala na rua pra te esquecer ou para me esquecer. Porque eu me banco sozinha e eu me banco com um coração. E nĂŁo me sinto fraca ou boba ou perdendo meu tempo por causa disso. E eu malho todo dia igual a essas suas amiguinhas de quem vocĂȘ tanto gosta, mas tenho algo que certamente vocĂȘ nĂŁo encontra nelas: assunto.
Bastante assunto. Eu nĂŁo faço desfile de moda todos os segundos do meu dia porque me acho bonita sem precisar de chapinha, salto alto e peito de pomba. 
Eu tenho pena das mulheres que correm o tempo todo atrĂĄs de se tornarem a melhor fruta de uma feira. Pra depois serem apalpadas e terem seus bagaços cuspidos. TambĂ©m sou convidada para essas festinhas com gente “wanna be” que vocĂȘ adora. Mas eu jĂĄ sou alguĂ©m e nĂŁo preciso mais querer ser. E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem vocĂȘ e passei a ter pena de vocĂȘ por estar sem mim. Coitado.
 Tati Bernardi

ComentĂĄrios

Postagens mais visitadas deste blog